Começou hoje campanha de vacinação contra a gripe em Cacoal

Meta da campanha é vacinar cerca de 20 mil pessoas no municípioComeçou hoje...

A partir de hoje (23), as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários já podem procurar as unidades básicas de saúde para se imunizar contra a gripe. A dose da vacina ficará disponível nos postos de saúde até o dia 1 de junho. A meta da campanha é vacinar cerca de 20 mil pessoas no município de Cacoal.

 

O aposentado Francisco Teodoro Alves procurou a dose logo no primeiro dia da campanha. Ele diz que a vacina tem sido bastante eficaz na prevenção da gripe.

 

“Desde que comecei a tomar a vacina nunca mais fiquei gripado. Antes, quase todo mês ficava doente, então sempre que tem a campanha eu venho me imunizar”, disse Francisco.

 

O público-alvo da campanha são crianças de seis meses a menores de 5 anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, idosos a partir de 60 anos, portadores de doenças crônicas, presidiários servidores do sistema prisional, indígenas, professores profissionais de saúde.

 

As pessoas que fazem parte dos grupos prioritários podem procurar as unidades básicas de saúde de segunda a sexta-feira das 7 h 30 as 12 h 30. É importante a apresentação do cartão de vacina e no caso dos doentes crônicos também é necessário a presentar a prescrição médica.

 
Fonte: Tribuna Popular

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.