MP/RO e Fiero discutem possibilidade de parceria para difundir projeto ‘Epilepsia na Escol

70% dos pacientes não apresentam intercorrências graves, se submetidas a tratamento, não estando incapacitadas para o trabalhoMP/RO e Fiero...

Ministério Público de Rondônia e Fiero discutem possibilidade de parceria para difundir projeto “Epilepsia na Escola”
O Procurador de Justiça Edmilson Jose De Matos Fonseca se reuniu na tarde de quinta-feira (19/4), na sede do Ministério Público do Estado de Rondônia, em Porto Velho, com o Coordenador Executivo do Movimento Rondônia pela Educação da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Edgard Teixeira.

Durante o encontro, o diretor da Fiero manifestou o interesse em estabelecer uma parceria com o MPRO a fim de levar para as escolas rondonienses o programa “Epilepsia na Escola”, ação que integra o Projeto “Epilepsia em Debate na Sociedade”, desenvolvido pelo Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional da Saúde (CAOP-Saúde), sob a coordenação do Procurador de Justiça Edmilson Jose De Matos Fonseca.

As tratativas junto à Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) para a formalização de parcerias voltadas à qualificação profissional e educação empreendedora de jovens e adultos com epilepsia teve início em março, durante reunião entre o Procurador de Justiça Edmilson Fonseca e o presidente da Fieiro, Marcelo Thomés da Silva de Almeida.

Na ocasião, o Procurador de Justiça, coordenador do projeto, falou sobre o potencial empreendedor e profissional de pessoas que têm a doença, afirmando que 70% dos pacientes não apresentam intercorrências graves, se submetidas a tratamento, não estando, portanto, incapacitadas para o trabalho.
Fonte: Ascom MP/RO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.