Em Cacoal gestores de escolas municipais participam de formação continuada

Capacitação é para melhor gestão dos recursos públicos nas escolaEm Cacoal gestores...

Gestores de 24 escolas municipais de Cacoal participaram hoje (25), de uma formação continuada sobre a aplicação dos recursos do Programa de Valorização das Escolas Municipais de Cacoal (Provemc). O recurso deve ser liberado no mês de maio e pode ser usado para compra de materiais de limpeza e pedagógicos.

 

Segundo a coordenadora do programa Suzi Guedes de Oliveira Gonçalves, as escolas com até 250 alunos recebem por ano um valor fixo de pouco mais de 22 mil reais. Acima desse quantidade é pago cerca de 10 reais por aluno.

 

“Essa formação ocorre todos os anos e é importante, pois traz esclarecimento aos gestores sobre como usar o recurso de maneira correta. Com essa verba não podem ser feitas construções e nem aquisição de bens para as escolas”, explicou Suzi

 

A Secretaria de Educação do Município (Semed) espera que com essas capacitações, haja ainda mais transparência na aplicação dos recurso públicos.

 

“Os gestores precisam fazer a prestação de contas uma vez por ano. Tudo que é gasto na escola precisa ser justificado. Nessas formações eles podem tirar dúvidas que geralmente surgem na hora de fazer a prestação de contas”, disse a coordenadora pedagógica Sinome Patrícia Negreiros.

 

A formação continuada foi realizada no auditório do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA).

 
Fonte: Tribuna Popular

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.