Sábado e domingo tem a 11ª Edição do Festival de Pesca

Sábado e domingo tem a 11ª Edição do Festival de PescaSábado e domingo...O sábado e domingo prometem ser de muitas fisgadas em Cacoal! Nestes dias 5 e 6 de maio acontece a 11ª edição do Festival de Pesca de Cacoal. Organizada pela associação Amigos da Pesca de Cacoal – Aspec, o festival acontece na Chácara do Manqueiro, saída para Pimenta Bueno.
Nesta sexta-feira, a partir das 8h30, a programação do 11º Festival de Pesca tem início com uma palestra sobre Meio Ambiente que será oferecida para os alunos das escolas do município de Cacoal. A palestra acontece na escola Maria Aurora, com palestrantes da Facimed.
Já na manhã do sábado, os participantes do festival participam de uma carreata pelas principais ruas de Cacoal. Com início às 9h da manhã, a carreata tem início na Cacoal Náutica, ao lado do Fernando Veículos.
Também no sábado, durante todo o dia, haverá um campeonato de arremesso com iscas artificiais. Os melhores arremessadores vão ganhar diversas premiações. Por isso, para quem pretende competir, é bom sair no quintal de casa e treinar o arremesso, pois a competição vai ser acirrada!
DIA DA PESCA, DIA DO PESCADOR
Já o grande dia da pescaria é no domingo, quando os participantes vão se empenhar ao máximo para fisgar o maior peixe e garantir o título de maior pescador do ano em Cacoal. Com premiação do primeiro ao sexto lugar, os pescadores vão duelar centímetro por centímetro para pescar o maior peixe do Rio Machado! A equipe Tribuna Popular dá a dica: Preparem a tralha de pesca e afiem os anzóis pois não só os prêmios, mas a aventura, valem a pena!
Vale lembrar que para participar do 11º Festival, as equipes devem contar com arrais (carteira de habilitação do piloteiro), carteirinha de pesca e toda a equipe, composta por três ou quatro pessoas, deve usar coletes salva vidas. As inscrições ainda podem ser feitas, sendo cobrada as taxas de R$300,00 para equipes com três pessoas e R$350,00 para equipes compostas por quatro pessoas.
Em parceria com o Lions Clube, será oferecida bebida e alimentação no lugar do evento, às margens do Rio Machado. A entrada é franca e toda a população de Cacoal está convidada para prestigiar mais este evento organizado pela Aspec.  (Giliane Perin)

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.