Escola Daniel Berg oferece tratamento odontológico para seus alunos

Dentes bem cuidados desde cedo: As crianças gostam do atendimento oferecido pela dentista da escolaEscola Daniel Berg...

“Antes eu não gostava de dentista, mas agora sei que não preciso mais ter medo”. A afirmação é da estudante Ana Lívia Silva Diniz, de oito anos. Ela conta que mudou de opinião desde que passou a frequentar regularmente o consultório dentário da Escola Daniel Berg. “A dentista brinca comigo e me deixa bem tranquila”, explica.

O atendimento odontológico é oferecido a todos os alunos, desde a Educação Infantil ao Ensino Médio. A dentista Leonete Damasceno Correia, disse que seu trabalho é educativo e preventivo. Os ensinamentos vão desde o uso correto do flúor, ao do fio dental e da escova dentária. “Peço que eles tragam a escova e o creme dental para a escola, para que possam criar o hábito  de escovar os dentes, mantendo a saúde bucal em dia e evitando gastos com tratamentos”, explicou.

Segundo Leonete, a saúde bucal dentro do ambiente escolar é uma prática indispensável. “O diálogo sobre esse assunto na infância cria um ciclo que provavelmente a criança levará para a vida adulta”, disse.

Leonete lembrou que os pais devem auxiliar na escovação até a criança completar oito anos. Ela explicou que mesmo que sejam permanentes, os dentes merecem muita atenção, porque desempenham funções fundamentais no crescimento infantil, como auxiliar na fala e na mastigação dos alimentos.

 
Fonte: Eli Batista

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.