TJRO investe em qualidade com tecnologia e gestão de pessoas

Após a realização da Oficina, as equipes farão a compilação dos dados e informações para redação da minutaTJRO investe em...

Com foco nas pessoas, o Poder Judiciário de Rondônia iniciou nesta terça-feira, 8, no Centro FGV, em Porto Velho, a Oficina de Elaboração da Política de Gestão de Pessoas no Poder Judiciário. Magistrados, servidores e gestores participam do evento, que vai até quarta-feira, 9, e tem como facilitadores os profissionais do Departamento de Acompanhamento e Desenvolvimento de Carreira – Deadec, vinculado à Secretaria de Gestão de Pessoas.

cursogestao2

Durante a abertura da oficina, o Secretário-Geral do TJRO, Sérgio William Domingues Teixeira, falou da relevância do planejamento em níveis que possam estabelecer objetivos e metas alcançáveis em curto, médio e longo prazo para, dessa forma, fortalecer o judiciário. “A instituição só será forte se voltar os olhos para o capital mais significativo e mais importante, que é o capital humano. Conseguiremos atender ao jurisdicionado com qualidade superior na medida em que a qualidade interna às pessoas que compõem o judiciário estiver garantida. Por isso estamos aqui”, afirmou o Secretário.

Temas como Seleção, Ingresso, Lotação e Remoção de Magistrados e Servidores, Relotação de Servidores por Competências; Acompanhamento e Desenvolvimento de Magistrados e Servidores; Acompanhamento e Desenvolvimento de Gestores; Valorização e Ambiente de Trabalho e Governança da Política de Gestão de Pessoas fazem parte da programação.

cursogestao3

Para o Secretário da SGP, Jean Carlo Silva dos Santos, “cada servidor, numa perspectiva contingencial, tem o seu momento de estar à frente de ações, seja pela sua expertise ou pela sua competência, e é isso que a gente pensa como um dos princípios que vão nortear nossas políticas também”.

cursogestao4

“As transformações das relações de trabalho com os avanços da tecnologia da informação e da comunicação são a essência da gestão e isso sinaliza uma abordagem mais revolucionária. A TI sempre à frente dos processos de transformação para facilitar nossas vidas, mas para também melhorar da gestão de pessoas, um dos macrodesafios estabelecidos na estratégia do judiciário de 2020”, observou Jean Carlo.

Após a realização da Oficina, as equipes farão a compilação dos dados e informações para redação da minuta da Política de Gestão Estratégica de Pessoas no PJRO, que posteriormente será disponibilizada no Portal de Servidores e Magistrados para divulgação e sugestão de melhorias para análise e discussão.

 
Fonte: TJRO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.