Governador Daniel Pereira em Cacoal nesta sexta!

Daniel cumpre a primeira agenda oficial em Cacoal, após assumir o Governo do Estado de Rondônia no dia 5 de abrilGovernador Daniel...

Nesta sexta-feira (11), o governador Daniel Pereira cumpre a primeira agenda oficial em Cacoal, após assumir o Governo do Estado de Rondônia no dia 5 de abril.

Daniel Pereira deve iniciar seus compromissos na “Capital do Café” por volta das 10h, visitando locais e obras públicas, como o Parque Beira Rio e a Policlínica. Além disso, o governador deve visitar o Polo Industrial e Vestuário. Consta ainda na agenda do governador uma visita à Casa de Recuperação Feminina. Daniel Pereira assumiu o Governo com o compromisso de manter Rondônia como sendo um dos governos mais bem avaliados do Brasil.

Encerrando as visitas em Cacoal, o governador Daniel Pereira deve participar do encerramento do Seminário das Agroindústrias e do Lançamento da Festa do Café. Realizado através da parceria entre Governo de Rondônia, Prefeitura Municipal e Sebrae, o seminário acontece das 8h às 12h, na Câmara Municipal de Vereadores.  Após um mês a frente do Estado, Daniel terá ainda sete meses pela frente, data do fim da atual gestão, para trabalhar as ações estratégicas de continuidade do governo.

 

Trajetória

Natural de Luiziana, no Paraná, Daniel Pereira é casado com a enfermeira Ester Lacerda e pai de três filhos. Foi professor do Exn-Território Federal de Rondônia, contratado em 1981. Bacharel em Direito, é especialista em Direito Processual e Material do Trabalho e também em Direito Processual Civil.

Daniel também tem uma trajetória como sindicalista. Foi secretário geral da Associação Cerejeirense de Professores – ACP (1987/1989); membro da comissão que defendeu o manifesto de fundação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia – Sintero (1989); diretor estadual dos servidores do ex-Território do Sintero (1993/1994); secretario jurídico do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef (2005/2007); secretário de Finanças do Sindsef (2008/2011) e presidente reeleito do Sindsef (2011/2017).

Na política, Daniel foi vereador no município de Cerejeiras, legislatura 1989/1992, pelo Partido dos Trabalhadores – PT; deputado estadual em Rondônia, Legislaturas 1995/1999 e 1999/2003, pelo PT; Primeiro Suplente de deputado federal 2003/2007, pelo PT; terceiro suplente de deputado estadual em Rondônia, 2007/2011, pelo (PSB) e vice-governador pelo PSB, eleição de 2014.

Fonte: Tribuna Popular

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.