Aluna de Cacoal é uma das representantes de RO em Conferência Nacional de Meio Ambiente

Estudante foi selecionada com o projeto ‘Água é vida! Não desperdice’.Aluna de Cacoal é...

A aluna Thays de Oliveira, do 6º ano da Escola Municipal João de Deus Simplício, será uma das representantes de Rondônia na Conferência Nacional Infanto Juvenil de Meio Ambiente, que será realizada no mês de junho em Brasília. A estudante foi selecionada com o projeto ‘Água é vida! Não desperdice’.

 

Para desenvolver o projeto a estudante analisou problemas de desperdício de água dentro da própria escola. Mangueiras rachadas e torneiras abertas sem necessidade foram alguns dos problemas observados.

 

“A proposta do meu projeto é que as mangueiras rachadas sejam substituídas por canos, porque eles têm uma resistência maior. No caso das torneiras abertas enquanto se lava louças ou escova os dentes é preciso conscientizar as pessoas para o uso moderado da água”, explicou Thays.

 

Maria de Fátima Lima foi a facilitadora do projeto, ela explica que no município de Cacoal outras cinco escolas também desenvolveram propostas, mas apenas a João de Deus Simplício da linha 14 foi selecionada para a etapa nacional da Conferência.

 

“Até chegar na etapa nacional, os projetos passaram pela seleção municipal e estadual. Ficamos felizes de Cacoal ter sido aprovado. A temática meio ambiente precisa cada vez mais ser trabalhada nas escolas. Água é imprescindível para nossa existência e quanto mais cedo estivermos conscientes disso, melhor será para o planeta”, disse Maria de Fátima.

 

A etapa nacional da Conferência será realizada de 15 a 19 de junho em Brasília.

 

 

 

 
Fonte: Tribuna popular

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.