Projeto de revitalização une Facimed, prefeitura e empresários da cidade

O objetivo é deixar Cacoal mais bonita aos olhos da população e visitantesProjeto de...Foi apresentado nesta sexta-feira (18) na sala da presidência da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), o projeto de revitalização desenvolvido pelo curso de Arquitetura e Urbanismo da instituição. A ideia de deixar os canteiros da cidade mais bonitos e floridos partiu da vereadora Maria Simões, que junto com a prefeita Glaucione Rodrigues, escolheu a Facimed como parceira no projeto. “Quando tive a ideia sugeri à ela que nós pudéssemos buscar parcerias dos empresários para cuidar desses canteiros, então logo, procurei a Facimed e fui bem recebida, estamos aqui para agradecer a instituição por dar esse primeiro passo”, contou a vereadora.
A prefeita Glaucione Rodrigues, destacou o desejo de ver a cidade mais bonita e disse que para isso, conta com a ajuda dos empresários de Cacoal. “Recebemos hoje, o projeto feito pelos acadêmicos da Facimed, agora iniciaremos a revitalização nos canteiros das avenidas Belo Horizonte e Amazonas, já deixo um convite para que os empresários adotem um canteiro, vamos ser a cidade mais florida de Rondônia”, apontou.
Há 17 anos em Cacoal, a Facimed vem cumprindo o papel de formar profissionais de qualidade, para a presidente, Sandra Marques, a instituição está retribuindo ao município todo o carinho e acolhimento que recebeu. “Se aqui, nós trabalhamos formando cidadãos, nada mais justo que participar dessa parceria. A Facimed sempre está a disposição para ajudar a cidade”, declarou Sandra.
Para que o projeto se tornasse realidade os acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo tiveram que pesquisar sobre plantas específicas para a região e fizeram o levantamento da área, tudo para trazer a beleza e principalmente um ambiente agradável à população de Cacoal.  “Pensamos na questão dos pergolados para ter o sombreamento, foram escolhidas plantas perenes que são todas frutíferas, para deixar o canteiro sempre florido e também para ter uma manutenção mínima. Acadêmicos e professores estão todos muito honrados por terem entregue este projeto à prefeitura”, finalizou a coordenadora do curso, Nadine Lessa Figueredo Campos.
Os empresários que tenham interesse em adotar um canteiro é só se dirigir a prefeitura municipal de Cacoal.

 
Fonte: Assessoria

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.