Adolescente com o triplo de álcool permitido no sangue é apreendido por conduzir moto sem capacete

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na noite da última quarta-feira (17) após ser flagrado pela Polícia Militar (PM) conduzindo uma motocicleta sem capacete e ser perseguido por diversas ruas do Setor 10, em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. Segundo a PM, o jovem ainda estava com um nível de álcool no sangue três vezes acima do permitido em lei.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma guarnição fazia patrulhamento pelo Setor 10, quando flagraram o adolescente conduzindo a moto sem o uso do capacete. A PM deu sinal de parada para realizar a abordagem, mas o infrator fugiu do local e foi perseguido pela polícia.

Conforme a PM, o menor realizou várias manobras de direção perigosa durante a fuga pelas ruas do bairro, mas ele abordado na Rua Guatemala.

Os policiais perceberam que o adolescente apresentava indícios de embriaguez e entraram em contato com a mãe do infrator e os encaminharam até o Posto de Fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, no Km 519, da BR-364, para que ele fizesse o teste do bafômetro.

O resultado do exame apontou que o adolescente tinha um nível de 0,99 mg/l de álcool por litro de ar expelido, o que configurou o ato infracional de embriaguez na direção. O menor estava três vezes acima do nível de álcool no sangue permitido em lei, que é de 0,33 mg/l.

O adolescente foi encaminhado até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes. A genitora do infrator também foi levada à Unisp para acompanhá-lo no registro da ocorrência.

Fonte: G1
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA