Ministério Público realiza inspeções e capacitações na área da infância em Cacoal e Ministro Andreazza

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da equipe do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOP-Infância), realizou atividades itinerantes no período de 5 a 7 de fevereiro nos Municípios de Cacoal e Ministro Andreazza.

O Diretor do CAOP-Infância, promotor de Justiça Marcos Tessila, ministrou palestras e oficinas sobre as Atribuições dos Conselhos Tutelares, Atuação em rede-Fluxo de atendimento as vítimas e Proteção para as vulnerabilidades no Campo.

Com um público diversificado, às atividades contaram com a presença de representantes dos Conselhos de Direitos e Tutelares, Gestores da área de Saúde (enfermeiros, diretores de postos de saúde e agentes comunitários de saúde), técnicos da Emater, Idaron, Seagri e Semagric.

As atividades do CAOP – Itinerante foram solicitadas pela Promotora de Justiça Luciana Ondei, com intuito de levantar as necessidades locais e capacitar os agentes que atuam diretamente na garantia de direitos de crianças e adolescentes.

Os trabalhos do CAOP contaram com a participação dos técnicos, Jacson Melo, Luciana Silva e Edna Fernandes, que fizeram visitas técnicas aos CRAS e CREAS, Unidades de Acolhimento e reunião com a equipe do NUPS.

Fonte: Ascom MPRO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.