Vilhena: MP apresenta Núcleo de Mediação Comunitária em aula magna da Unesc

O Ministério Público de Rondônia apresentou o projeto do Núcleo de Mediação Comunitária durante aula magna do Curso de Direito da Unesc – Campus Vilhena.

Na ocasião, o Promotor de Justiça Paulo Lermen e o mediador Francisco Renato Peña Vieira falaram sobre o funcionamento do Núcleo de Mediação Comunitária, na mediação de conflitos. Os palestrantes explicaram que o serviço é prestado de forma gratuita, sendo destinado a atender demandas como pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, conflitos de imóvel, de vizinhança e entre familiares, entre outros temas.

Conforme detalhado durante a exposição, casos não solucionados são encaminhados à Defensoria Pública, ou, ainda, quando necessário, a outras instituições de apoio como o CRAS, Centro do Idoso e INSS.

Ainda na aula magna, os estudantes da Unesc foram informados sobre a parceria estabelecida entre a instituição de ensino e o MP, visando à participação dos acadêmicos nos encontros de mediação do Núcleo de Mediação Comunitária do MP/RO. Ao longo do semestre, os estudantes interessados receberão formação para atuar como mediadores no Núcleo.

Fonte: Ascom MP/RO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.