Plano Plurianual do Estado foi debatido com a população do município de São Francisco do Guaporé

A saúde, educação, cultura, esporte e lazer, assistência social, segurança pública, agronegócios e desenvolvimento ambiental, foram alguns dos temas debatidos durante  audiência pública para elaboração do Plano Plurianual do Governo do Estado (PPA) referente ao período 2020-2023, realizada em São Francisco do Guaporé, na última segunda-feira (8). Durante o evento, a população teve oportunidade de debater assuntos importantes para o desenvolvimento da região. Realizada na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Campos Sales, a audiência pública também abordou questões sobre  desenvolvimento econômico, infraestrutura e logística, ciência tecnologia e inovação, bem como o turismo.

O PPA é um instrumento previsto no Artigo 165 da Constituição Federal que determina as diretrizes, objetivos e metas da administração pública para um período de quatro anos. A audiência foi coordenada pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), com o apoio da Secretaria Executiva Regional de São Francisco do Guaporé (SER).

O secretário regional, Cleiton Xavier, destacou a importância do PPA como uma ferramenta de cidadania. “Nosso objetivo foi ouvir e discutir com a sociedade suas demandas e prioridades para atender nossa região”.

Além da equipe da Sepog, estiveram presentes o presidente da Câmara dos Vereadores de Costa Marques, Maurinho; o coordenador do CREA, Mauricio de Carvalho; o comandante do 11° Batalhão da Policia Militar, Vanilse Almeida; e demais secretários.

 

Assessoria

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.