Sindicato dos Jornalistas faz assembleia para convenção coletiva na Capital

Na manhã deste sábado, 13 de abril, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Rondônia (Sinjor), realiza em sua sede, na rua Major Amarante, Nº 1000, em Porto Velho, assembleia geral extraordinária para deliberar sobre as reivindicações com vistas à convenção coletiva de trabalho para o período 2019-2021. Todos os jornalistas são conclamados a participar, inclusive os que não são sindicalizados.

A assembleia está sendo convocada para se reunir às 09h00, com o quórum regimental, podendo haver a instalação dos trabalhos meia hora depois, em segunda convocação. O edital de convocação, que vem sendo amplamente divulgado, prevê, também, a outorga de poderes à diretoria do Sinjor para recorrer à via judicial, visando ao dissídio coletivo, no caso de insucesso na negociação com os empregadores.

A convenção coletiva de trabalho é definida pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) como “acordo de caráter normativo, pelo qual dois ou mais Sindicatos representativos de categorias econômicas e profissionais estipulam condições de trabalho aplicáveis, no âmbito das respectivas representações, às relações individuais de trabalho”.

Assessoria

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.