MP realiza curso de Mapeamento de Processos para Policiais Militares

Integrantes da Polícia Militar de Rondônia iniciaram nesta terça-feira (23/4) o Curso de Mapeamento de Processos na sede do Ministério Público do Estado de Rondônia. O curso foi viabilizado por meio de uma parceria estabelecida pelo Promotor de Justiça Shalimar Priester Marques, da 26ª Promotoria de justiça (Curadoria de Segurança Pública), com apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, e está sendo ministrado pela assessora do Escritório de Projetos da Coordenaria de Planejamento e Gestão (Coplan), Ana Carla Silva, até a sexta-feira (26/4), no laboratório de informática do CEAF.

O Mapeamento de Processos identifica todas as etapas, partes envolvidas, objetivos, decisões e fluxo de um processo existente. É uma forma de planejar e gerenciar um fluxo de trabalho por meio de ferramentas visuais. É um documento que mostra como as etapas das tarefas acontecem e em qual direção elas devem seguir de acordo com o que foi planejado.

A Curadoria da Segurança Pública tem buscado estabelecer acordos e parcerias com a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania e suas instituições subordinadas, na busca pela melhoria contínua das instituições e aperfeiçoamento dos serviços prestados. O curso também foi ministrado, em março, para delegados e policiais civis.

Fonte: Ascom MPRO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.