Policiais Militares do 3º BPM em parceria com a PRF deflagram Operação Aeropaz 2 em Vilhena

Na noite de sábado (04) Policiais Militares do 3º BPM realizaram a segunda fase da Operação Aeropaz, na estrada que dá acesso ao aeroporto de Vilhena.

A operação visou eliminar e coibir a prática de atos ilícitos na região, que havia se tornado incompatível com a convivência em sociedade, prejudicando o sossego e tranquilidade dos moradores das proximidades, bem como gerando mal estar àqueles que utilizam a via para a prática de atividades físicas.

A ação contou com 60 policiais envolvidos, entre eles militares do Curso de Formação de Sargentos (CFS), Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO), Núcleo de Inteligência, Polícia Ambiental e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Apesar do grande efetivo empregado na operação o policiamento rotineiro do município não sofreu qualquer tipo de prejuízo.

Resultados da operação

Ao todo foram abordados 96 veículos, sendo 19 deles apreendidos. Das cerca de 300 pessoas abordadas, 23 foram conduzidas à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp). Foram localizados e apreendidos entorpecentes resultando em 46,9 gramas de maconha e 2,5 gramas de cocaína. Ao todo oito de Boletins de Ocorrência Policial (BOP) registrados.

Também foram confeccionados três Boletins de Ocorrência Ambiental por poluição sonora, sendo cada auto de infração confeccionado no valor de R$5 mil, além de três veículos apreendidos pelo mesmo crime.

No trânsito foram realizados 60 testes de etilômetro pelo efetivo da Polícia Rodoviária Federal, confeccionados 59 Autos de Infração de Trânsito (AIT). Entre as tipificações estão a direção perigosa e a embriaguez na direção sendo, inclusive, três pessoas conduzidas por esta tipificação.

A PRF também realizou o bloqueio das vias, de modo que todos os veículos que saíssem da pista que dá acesso ao aeroporto fossem fiscalizados por eles e todos os condutores submetidos ao teste do bafômetro.

Haverá continuidade de policiamento ostensivo, bem como o emprego de policiais à paisana no local.

 

Assessoria do 3º BPM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.