Superintendência de Turismo com Secretaria de Assistência e do Desenvolvimento Social em parceria com o Sebrae

Representantes do poder público reuniram-se com diretoria técnica do Sebrae em favor do turismo e do desenvolvimento social

O superintendente estadual de turismo, Gilvan Pereira, e a secretária adjunta de estado de assistência e do desenvolvimento social, Liana Almeida, reuniram-se com o diretor técnico do Sebrae em Rondônia, Samuel Almeida, para preparar linhas de atuação em turismo e desenvolvimento social. Em um encontro bastante produtivo na manhã desta sexta-feira (10), na sede do Sebrae, a secretária adjunta Liana propôs a elaboração de um plano de trabalho que possa beneficiar pessoas com a utilização da expertise do Sebrae. Com uma visão técnica bastante atualizada, o superintendente de turismo Gilvan apresentou propostas de maneira a melhorar a logística na implantação de segmentos de negócios vinculados à capacidade de oferecer atrações turísticas, de forma sustentável, ao público que visita Rondônia.

O diretor técnico Samuel Almeida demonstrou receptividade às propostas e apresentou sete ações estratégicas com propósitos lógicos para se alcançar objetivos que possam gerar renda e trazer benefícios sociais. Inicialmente orientou que precisamos conhecer o perfil dos turistas, depois sugeriu a estruturação de distritos turísticos para então fomentar, regular e qualificar os serviços turísticos. Como sempre acontece nas ações do Sebrae, Samuel propôs a promoção dos produtos turísticos para fortalecer a gestão descentralizada com parcerias e participação social. Manifestou formas de estímulo ao desenvolvimento sustentável para criar um ambiente favorável às atividades correlatas.

Os parceiros entenderam que será um trabalho conjunto dentro das metas de cada organização. Para Gilvan, da Setur, o trabalho será uma preparação dos polos turísticos, preocupou-se com a elaboração de roteiros turísticos, sinalização nas estradas, dentre outras prioridades a serem atendidas. Para a secretária adjunta Liana Almeida, o foco deve estar na valorização cultural das comunidades, com atenção ao histórico das localidades, culinária e eventos religiosos, como a tradicional Festa do Divino Espírito Santo no Vale do Guaporé, por exemplo.

Os representantes do poder público expressaram a vontade do governo em dar apoio à construção de um plano de trabalho com o Sebrae, que por sua vez, na visão do diretor Samuel, entende que a integração de projetos é a saída, em lugar de propostas pontuais isoladas.

Saiba mais sobre a atuação do Sebrae acessando o site <www.sebrae.ro> ou ligue gratuitamente para 0800-570-0800. Você também pode nos acessar pelo número de WhatsApp (69) 98130-5656 ou pelas plataformas Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube, no perfil Sebrae RO.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.